Este blog surge para otimizar o contato com alunos e oferecer acesso a materiais de apoios as aulas, também publicar assuntos e artigos ligados as artes visuais.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dica para assistir!!


Resumo: O Sorriso de Mona Lisa

Julia Roberts, vencedora de um Oscar da Academia® (Erin Brockovich, 2000) em O Sorriso de Mona Lisa, é uma professora de História de Arte que, em 1953, no pós-guerra, inicia a carreira em Wellesley College, um conservador colégio feminino de elite.

Katherine (Julia Roberts) defende a emancipação da mulher e tem grandes planos para as suas brilhantes alunas. Mas com todo o peso do ambiente que as rodeia, conseguirá esta professora cativar as alunas com as suas ideias liberais?

Num mundo que delimitou a estas raparigas rígidas regras sobre como viver, Katherine vai tentar ensiná-las a pensar por elas próprias e é através das dificuldades das suas alunas em encontrar o seu caminho, que ela irá também aprender a descobrir novas alternativas para a sua vida.

O Sorriso de Mona Lisa é um filme divertido, e encantador sobre uma professora com muito para ensinar sobre a vida e muito para aprender sobre o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário