Este blog surge para otimizar o contato com alunos e oferecer acesso a materiais de apoios as aulas, também publicar assuntos e artigos ligados as artes visuais.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

OIA-I: Confecção Sketchbook.

Olá alunos e pais,
Parabéns a todos que se empenharam e se divertiram em sua produção.
A avaliação sempre parece como um castigo aos alunos, mas devemos entender melhor sua função. A avaliação é um instrumento pelo qual o professor e o aluno tem a oportunidade de verificar o que foi absorvido no aprendizado, não deve servir unicamente para gerar um número e dizer se o aluno sabe ou não sabe, mas sim indicar ao aluno os pontos ou conceitos que não foram absorvidos ou entendidos de forma efetiva. Com isso fazer com que o aluno busque em oportunidades futuras melhorar seu desempenho, norteando pontos a serem reforçados em seus estudos cotidianos, ter mais atenção em determinados assuntos do conteúdo.
Para confecção do Sketchbook foi adotado quatro critérios de avaliação, são eles:
MIOLO (parte interna da encadernação): atendimento das especificações (quantidade de folhas, ordenação, tipos de papel);
CAPA (parte que reveste o miolo): a precisão, dimensionamento, alinhamento e atendimento as especificações;
ACABAMETNO: o atendimento as especificações, colagem do reforço da lombada (tecido), alinhamentos, layout da capa (informações);
PONTUALIDADE: o cumprimento da data de apresentação do trabalho concluído,  atividade apresentada incompleta sofreu desconto neste critério.
Assim sendo a somatória destes critérios gerou a nota da atividade.
Importante: Os poucos alunos com nota vermelha, tiveram esse resultado devido à recusa ou não apresentação da atividade no prazo ou também deixaram de apresentar a atividade mesmo após prorrogação da entrega por mais duas aulas.  A data de apresentação encontra-se no canto superior esquerdo das folhas de avaliação, e a ultima data decobrança da atividade encontra-se após a nota destes alunos.
ATENÇÃO: OBSERVE OS CRITÉRIOS QUE VOCÊ NÃO ATINGIU A NOTA MÁXIMA, PARA QUE POSSA DESENVOLVÊ-LOS MELHOR NAS PRÓXIMAS ATIVIDADES E ASSIM MELHORAR SUA NOTA.  O APRENDIZADO, O DESENVOLVIMENTO E A AVALIAÇÃO SÃO CONSTANTES.
PARABÉNS E SUCESSO A TODOS.

Um comentário:

  1. Olá Gabriela, conforme postado em "OBS" observação ainda não concluímos a correção de todos os alunos, assim que todos apresentarem irei publicar.

    ResponderExcluir